sex | 10 de julho de 2020

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Americana e região conquistam o reconhecimento de APL Têxtil e Confecção

Americana e região conquistaram junto ao governo do Estado o reconhecimento de Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecção. O resultado do chamamento público foi divulgado ontem (01/06) pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O formulário de reconhecimento do APL foi encaminhado em fevereiro pelo SINDITEC, como entidade gestora, com o apoio de várias entidades que farão parte da estrutura governativa.

O APL será composto pelos municípios de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Hortolândia. Em todo Estado, somente a nossa região terá APL que represente o setor têxtil e de confecção.  

“Entendendo a importância do APL Têxtil e de Confecção para a região de Americana e para que sejam retomados projetos para fortalecimento do setor, o SINDITEC tomou a iniciativa de se apresentar como instituição responsável pela gestão do APL e tomar todas as providências necessárias, conforme exigências do edital, para o reconhecimento do APL Têxtil e de Confecção”, comentou o presidente Leonardo Sant’Ana.  

Além da entidade gestora, a estrutura governativa do APL prevê a participação de agentes, que são outras instituições parceiras que compõem a governança do arranjo. Várias entidades já manifestaram apoio ao APL, como Abit, Sinditêxtil-SP, Sindivestuário, Ciesp, Sebrae (regional Piracicaba), Fidam, Associações Comerciais de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia, e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara.

Ainda caberá ao governo definir os níveis de maturidade dos APLS aprovados e lançar os editais para apresentação de projetos.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email