sex | 24 de janeiro de 2020

Associação tem reunião com promotor sobre o tratamento de efluentes

A diretoria da Associação das Empresas Cotistas da ETE Carioba esteve em reunião quarta-feira (08/01) com o 2º promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheiro, discutindo questões referentes ao tratamento de efluentes.

O presidente da Associação, Dilézio Ciamarro, comentou que o plano atual em estudo de viabilidade junto à Prefeitura de Americana e ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) envolve a reforma da ETE Carioba e reforma da estação de tratamento da empresa Vicunha. O DAE solicitou uma consultoria técnica que dê amparo legal ao órgão sobre a forma de contratação da ETE da Vicunha.

As reformas necessárias na ETE Carioba necessitam de um investimento estimado de R$ 13 milhões com a participação direta do DAE e as empresas cotistas.

De acordo com Dilézio, além desse plano, outras propostas alternativas também estão em análise pelas empresas cotistas. Ele avaliou a reunião com o promotor como muito positiva. “Agradecemos a disposição do promotor em nos receber para apresentarmos informações atualizadas sobre a questão do tratamento do esgoto, envolvendo as empresas e a cidade. As empresas estão empenhadas para que sejam cumpridos os prazos estabelecidos pela Promotoria”, ressaltou.