sex | 20 de setembro de 2019

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Benefícios do cooperativismo financeiro

O vice-presidente do SicoobAcicred, Vanderlei Barufaldi, apresentou  aos diretores do Sinditec informações atualizadas sobre o sistema financeiro nacional, o custo do crédito, juros bancários, inadimplência, os benefícios do cooperativismo financeiro, suas taxas mais atrativas que as de mercado e a economia nos custos financeiros das empresas. Trouxe um panorama geral sobre cooperativismo e associativismo, sua história e origem no Brasil em 1902, no Rio Grande do Sul.

O presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro, destacou a importância do assunto pelos benefícios do cooperativismo financeiro para as empresas.  “Especialmente pelas taxas mais baixas que são oferecidas, possibilitando que as indústrias tenham menor custo financeiro do que se buscarem recursos por meio de bancos”.  

Atualmente o Sistema Sicoob possui mais de 4,3 milhões de cooperados, está na primeira colocação entre os grupos empresariais que mais cresceram por receita no setor de finanças, é destaque entre as 1.000 maiores empresas do país, entre outros prêmios e reconhecimento, inclusive pelos avanços na área de tecnologia e segurança.

O SicoobAcicred, que atende Americana e região, tem mais de 10 anos de fundação. É uma cooperativa criada por empresários e Associações Comerciais, voltada para empresários, com a missão de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos associados e suas comunidades. Entre os serviços oferecidos estão cartões, consórcios, crédito, pagamentos, investimentos, adquirência, crédito imobiliário e Previdência. O Sinditec está entre os fundadores dessa cooperativa.

Vanderlei citou alguns benefícios da cooperativa para as empresas e pessoas físicas, como economia nos custos, tarifas de serviços menores, taxas de empréstimos mais competitivas, soluções financeiras em produtos e serviços, foco nas micro, pequenas e médias empresas, decisões democráticas, atendimento personalizado, melhor remuneração dos investimentos e participação do cooperado nos resultados financeiros.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email