seg | 24 de fevereiro de 2020

Departamento de RH destaca realização de cursos e palestras

Em reunião mensal do Departamento de Recursos Humanos foi destacada a realização de cursos, palestras e treinamentos de interesse do setor. Entre eles, está o curso que será promovido em breve pelo SINDITEC com o tema “Acidente de Trabalho e Doenças Ocupacionais”, ministrado pelo juiz federal do Trabalho do TRT da 15ª Região, Marcelo Luís de Souza Ferreira.

O evento tem como objetivo tratar sobre a responsabilidade da empresa em casos de acidente de trabalho e doenças ocupacionais, as condutas preventivas desejadas e as circunstâncias que atenuam e agravam essa responsabilidade, interferindo no valor das indenizações arbitradas em sentença.

O Departamento divulgou que o 59º Congresso Brasileiro do Direito do Trabalho acontecerá de 17 a 19 de junho em São Paulo. Comentaram ainda sobre a parceria do SINDITEC com a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Americana) para a realização de palestras. As participantes estão avaliando um tema que contribua com a área de Recursos Humanos.

Outros assuntos discutidos na reunião referem-se a tópicos da convenção coletiva, dúvidas sobre o e-Social e a terceirização do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho).

A coordenadora do Departamento, Natália Fiorini, considerou como importante iniciativa do Departamento de Cursos a realização de mais um curso com o juiz federal do Trabalho. “A possibilidade de abordar assuntos tão complexos, como acidentes e afastamentos, trará outra visão para as empresas e para as pessoas que estão ligadas diariamente nas rotinas de administração de pessoal, ainda mais com o e-Social”.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos