seg | 24 de fevereiro de 2020

ETE Carioba | Associação se reúne com diretor do DAE

Representantes da Associação das Empresas Cotistas da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Carioba estiveram reunidos quinta-feira (23/05) com o diretor geral do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, Carlos Cesar Zappia. O objetivo foi atualizar as informações para os cotistas a respeito das verbas para as obras de readequação e ampliação da Estação de Tratamento.

Durante a reunião também houve a apresentação das empresas Digimed Instrumentação Analítica e Ouro Fino Tecnologias Ambientais, que esclareceram as dúvidas dos participantes sobre os equipamentos que as empresas devem ter para medição de sólidos suspensos e também para transmissão de dados on-line ao DAE e ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do governo do Estado, pelo uso dos recursos hídricos.

O representante da Digimed, Antonio Renato Araújo, explicou que o trabalho da empresa não se limita ao fornecimento do equipamento para medição de sólidos, mas oferece todo estudo necessário para definir qual o melhor aparelho para cada empresa.

Já os representantes da empresa Ouro Fino, Marco Gomes e Matheus Flores, deram mais detalhes sobre a aquisição do aparelho de transmissão de dados dos efluentes, os valores também da mensalidade referente à comunicação, backup dos dados, transmissão e manipulação dos dados feitos pelo servidor web. O equipamento é necessário para transmitir dados de vazão totalizada da saída do esgoto, PH, sólidos suspensos e temperatura.

“Tivemos uma reunião muito produtiva para atualização de informações importantes às empresas cotistas da ETE Carioba. Estamos nos reunindo periodicamente para dar encaminhamento às questões que envolvem esse projeto”, comentou o presidente do SINDITEC e da Associação, Dilézio Ciamarro.