seg | 24 de fevereiro de 2020

ETE Carioba | Associação tem reunião com Prefeito

Representantes da diretoria executiva da Associação das Empresas Cotistas da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Carioba estiveram ontem (13/05) em reunião com o prefeito de Americana, Omar Najar, o diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Carlos César Gimenez Zappia, e secretários municipais. A audiência foi solicitada pelo presidente da Associação e do Sinditec, Dilézio Ciamarro, para atualizar as informações e verificar junto ao prefeito de que forma poderia ser agilizado o processo para início das obras de readequação e ampliação da Estação de Tratamento.

O diretor do DAE informou que terá uma reunião hoje com a Caixa Econômica Federal sobre a liberação dos recursos para esse projeto. Após a autorização do governo federal, o DAE poderá abrir o processo licitatório para execução da obra.

“Agradeço ao prefeito Omar pela sua atenção com os empresários, trazendo os secretários municipais para essa reunião de um assunto tão importante como a ETE Carioba, que envolve as indústrias do setor têxtil. Vamos aguardar os resultados desse contato do DAE com a Caixa Econômica Federal para informarmos os empresários e discutir os próximos encaminhamentos”, destacou Dilézio.

O presidente da Associação questionou ainda ao diretor do DAE sobre a prorrogação no prazo para instalação do sistema supervisório e de transmissão de dados dos efluentes solicitada ao Ministério Público. Zappia comentou que aguarda uma resposta oficial do promotor a respeito do assunto.

Participaram também da reunião os diretores da Associação, Pedro Saltorelli, Paulo Duarte e Léo Giuliani, o diretor administrativo do DAE, Marcos Morelli, o secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, e o secretário da Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos