ter | 29 de setembro de 2020

ETE Carioba |Empresas cotistas discutem aquisição de equipamentos

A Associação das Empresas Cotistas da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Carioba promoveu reunião quinta-feira (31/05) para dar andamento ao processo de aquisição de equipamentos para transmissão online de dados dos efluentes ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana e ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do governo do Estado, pelo uso dos recursos hídricos.

Na semana anterior, as empresas já tinham recebido informações técnicas detalhadas sobre o funcionamento do aparelho para comunicação, backup dos dados, transmissão e manipulação dos dados feitos pelo servidor web. O equipamento é necessário para transmitir dados de vazão totalizada da saída do esgoto, PH, sólidos suspensos e temperatura.

O presidente do SINDITEC e da Associação, Dilézio Ciamarro, comentou que durante a reunião também foram atualizadas aos cotistas as informações referentes às verbas para as obras de readequação e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, conforme retorno dado pelo diretor geral do DAE, Carlos Cesar Zappia.

Os representantes das empresas receberam orientações dos advogados da Associação, Carlos Tomazella e Marcelo Fiorani.