ter | 19 de novembro de 2019

Fórum Sindical discute sobre o setor têxtil paulista

O Sinditec esteve presente em reunião do Fórum Sindical, sendo representado pelo seu presidente, Dilézio Ciamarro. Este foi o segundo encontro do ano, realizado na sede do Sinditêxtil-SP, e é uma iniciativa conjunta de sindicatos patronais e dos trabalhadores dos principais polos têxteis do Estado de São Paulo, como é o caso de Americana e região.

Durante o encontro, os representantes das entidades sindicais debateram sobre o aprimoramento das relações de trabalho, o cenário atual e futuro do setor têxtil paulista – particularmente a agenda sistêmica de resgate de sua competitividade, que vem sendo discutida junto aos poderes Executivo e Legislativo do Estado de São Paulo. Também ficou agendado, para o dia 10 de outubro, o início da rodada de negociação coletiva de 2019/2020 para tratar da pauta de reivindicação.

Os presentes foram informados sobre a reativação da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo. A solenidade de instalação da Frente acontecerá dia 3 de outubro, às 19h30, na Assembleia Legislativa.  (Com informações do Sinditêxtil-SP)