ter | 10 de dezembro de 2019

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Frente Parlamentar | Sinditec destaca urgência na discussão de agenda prioritária para o setor têxtil

A solenidade de lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo aconteceu ontem (03/10) à noite na Assembleia Legislativa. O Sinditec foi uma das três grandes instituições setoriais, junto com Sinditêxtil-SP e Sindivestuário, responsáveis pelo relançamento da Frente, agora coordenada pela deputada Carla Morando, tendo o deputado Dirceu Dalben, representante da região no Parlamento Paulista ,como vice-coordenador.

O presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro, enfatizou durante o evento a urgência na discussão de uma agenda prioritária e as principais necessidades do setor. Entre elas estão: inclusão de setores têxteis não contemplados no crédito outorgado do ICMS, redução dos impostos nos combustíveis, qualificação da mão-de-obra, competitividade e redução da tributação, sonegação e comércio ilegal, geração de energia, proteção ao meio ambiente, segurança e logística.

“Esperamos com ansiedade o início dos trabalhos da Frente em prol do setor. Medidas precisam ser tomadas para estancar o fechamento de indústrias, que afetam diretamente o emprego e nossa região de modo geral. A união de forças entre a classe política, entidades empresariais e dos trabalhadores, como vemos nessa Frente Parlamentar, é essencial na busca de soluções que beneficiem o setor”, ressaltou.

Dilézio comentou ainda a importância do setor têxtil para a região, com 600 empresas aproximadamente, gerando 30 mil empregos diretos e produzindo 100 milhões de metros de tecido plano por mês. No Estado, são mais de 8 mil empresas, responsável por gerar cerca de 455 mil empregos diretos e produzir 600 mil toneladas de fios, malhas e tecidos e 2 bilhões de peças confeccionadas.

A formação da Frente Têxtil teve adesão de 90% dos deputados estaduais, tornando-se a maior Frente em defesa de um setor da atual legislatura na Alesp. O Sinditec esteve na Alesp apoiando o lançamento da Frente com a presença de vários diretores. A solenidade contou também com a participação das principais lideranças das entidades patronais e dos trabalhadores do segmento têxtil e de confecção.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email