sex | 20 de setembro de 2019

Jantar beneficente: SINDITEC entrega doações às entidades

O presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro, e a coordenadora do Departamento de Ações Sociais, Cleonice Birke Pistolato, entregaram sexta-feira as doações resultantes do 1º Jantar Beneficente ao Hospital Beneficente Seara e ao Projeto Vida de Americana. O evento foi realizado no último dia 19, no Clube do Bosque, em parceria com a ARLS “Elinier Kokol nº 798”, com a presença de mais de 300 pessoas.

O Sinditec, além de atuar fortemente em favor das empresas em muitas frentes no âmbito federal e estadual, desenvolve um importante trabalho por meio do seu Departamento de Ações Sociais para entidades necessitadas.

Vice-presidente do Hospital Seara, Carlos Alberto Oliveira David, destacou a iniciativa do Sinditec em promover o jantar beneficente. Ele informou que os recursos recebidos serão aplicados na manutenção do atendimento aos pacientes. Os ideais da entidade, desde sua fundação, há 56 anos, são de oferecer um espaço que cuide de pessoas com transtornos mentais, dependentes químicos, alcoólatras e outros problemas, independentemente de sua condição social, financeira, racial ou religiosa. O hospital enfrenta dificuldades financeiras já que o repasse do SUS não cobre o valor investido nos pacientes.

A idealizadora do Projeto Vida, Silvia Sales Claro, agradeceu o empenho do Sinditec em beneficiar as entidades. De acordo com ela, essa doação será revertida na aquisição de novos brinquedos inclusivos. A entidade tem realizado melhorias em praça pública que fica no final da rua Japão, no bairro Morada do Sol, para que crianças com algum tipo de deficiência motora possam se divertir. O playground já conta com alguns brinquedos adaptados, onde é possível que a criança cadeirante brinque sem sair da cadeira de rodas, facilitando e atendendo essa necessidade especial.

Dilézio e Cleonice enfatizaram o caráter beneficente do evento, com o objetivo de contribuir com entidades assistenciais que se dedicam em ajudar à comunidade. A entrega das doações foi acompanhada por Luiz Fernando Fogali, representando a ARLS “Elinier Kokol nº 798”.