seg | 24 de fevereiro de 2020

Nota Sindigás | Queda do preço do GLP empresarial

O Sindigás informou em nota enviada na sexta-feira, dia 08, que as empresas associadas à entidade foram comunicadas pela Petrobras sobre a queda no preço do GLP empresarial (destinado a embalagens acima de 13kg), a partir do dia 09 de fevereiro, nas unidades da petroleira.

De acordo com as informações recebidas da Petrobras, a queda oscilaria entre 2,9% e 3,1%, dependendo do polo de suprimento.

Cálculos do Sindigás indicam que o valor do GLP empresarial, destinado aos setores do Comércio e da Indústria, ficará, mesmo depois da queda, 10% mais caro do que o gás residencial (comercializado em botijões de até 13kg). A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir a diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial.