dom | 16 de fevereiro de 2020

Presidente participou do Congresso Internacional da ABIT

O Presidente do SINDITEC, Dilézio Ciamarro, participou na última quinta-feira, dia 18, do Congresso Internacional da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), realizado nos dias 17 e 18, no WTC Events Center, em São Paulo.

O tema do Congresso, “Pessoas: transformando e sendo transformadas na era digital”, norteou as palestras e o discurso de abertura do Presidente da Associação, Fernando Pimentel. “O evento é uma oportunidade para discutirmos o futuro que juntos estamos construindo para o setor têxtil e de confecção”, enfatizou. “Entre outros pontos, vamos debater como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento das empresas e das pessoas”, complementou Pimentel.

Dilézio acompanhou as palestras “O Fator Humano como Essencial e Necessário na Criação de Valor”, com Denise Sakuma, Vice-Presidente da Abrafas, “A Indústria Têxtil e sua Transformação na Era Digital”, com Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, “Capacitação da Força de Trabalho do Futuro”, com Robin Goldberg, CEO da Minerva University, e os painéis “O Novo Ambiente de Trabalho na Sociedade do Futuro”, com Hugo Silveira, Gerente Sênior da WeWork, Marcos Panassol, Sócio da PwC e Sandra Barquilha, Diretora de RH da 3M, e “Visão Mundial da Indústria 4.0 no Setor Têxtil e de Confecção e Seus Impactos nas Profissões”, com Bruno Jorge Soares, Coordenador do Programa de Indústria 4.0 da ABDI, Laurent Aucouturier, Sócio da Gherzi, Robson Wanka, Gerente de Tecnologia do Senai Cetiqt e Yves Gloy, Diretor Científico do Instituto de Pesquisa Têxtil da Saxônia.

“Este foi o segundo ano que prestigiei o Congresso Internacional da ABIT, e mais uma vez foi um evento extremamente produtivo, principalmente por abordar de diversas formas o tema Indústria 4.0, tão relevante e imprescindível para os empresários e profissionais do setor têxtil que pretendem perpetuar suas indústrias nesta nova era que entramos, uma era totalmente informatizada e tecnológica”, destacou Dilézio.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.