dom | 16 de fevereiro de 2020

Representantes da Associação, CETESB e DAE participaram de reunião

A Diretoria e a Comissão Técnica da Associação das Empresas Cotistas da E.T.E Carioba, o Gerente Geral da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) Americana, José Ferreira Assis, e o Engenheiro da Companhia, Antonio Salomão Junior, foram recebidos pelo Gerente Geral do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia e sua equipe para discutir as pendências para o início das obras de readequação e ampliação da Estação de Tratamento.

O Presidente do SINDITEC e da Associação, Dilézio Ciamarro, questionou Zappia sobre a prorrogação no prazo para instalação do sistema supervisório e de transmissão de dados dos efluentes, e também sobre a licitação para o início das obras da referida estação de tratamento.

O Diretor do DAE informou que a transmissão de dados foi requerida até o final deste ano, mas que solicitaria a prorrogação do prazo à Promotoria de Justiça do GAEMA (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente), uma vez que as tratativas com as empresas fornecedoras estavam acontecendo.

Sobre o início das obras, Zappia explicou que a documentação referente à parte técnica está sendo apresentada e aguardando liberação do Ministério das Cidades, para que então a licitação seja aberta. Ele destacou a importância das obras serem avaliadas e liberadas até o final deste ano.

Já o Gerente da CETESB enfatizou a importância deste trabalho conjunto visando o mesmo objetivo e propósito, que permitirá que todos os órgãos competentes comprometidos com a realização de cada obra obtenham bons resultados.

“Foi muito importante reunir a Associação e a CETESB no DAE para que juntos pudéssemos compreender como está o processo de aprovação da verba pública e quais são as pendências para o início das obras”, comentou Dilézio.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.