ter | 19 de novembro de 2019

Sinditec acompanha visita do governador em exercício à cidade

A visita do governador em exercício do Estado de São Paulo, Cauê Macris, à cidade foi acompanhada pelo presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro, e pelo diretor Fábio Beretta Rossi. Eles estiveram hoje (16/09) de manhã em reunião com empresários e autoridades realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia).

A agenda foi acompanhada pelo prefeito Omar Najar, pelo deputado federal Vanderlei Macris, pai de Cauê, pelo presidente da Acia, Wagner Ambruster, diretores da entidade, entre outras autoridades. Cauê ressaltou os projetos do Governo Estadual de incentivo à indústria, movimentação da economia e geração de empregos.

“O Estado de São Paulo é o mais pujante do Brasil, onde está o maior mercado consumidor. Precisamos reorganizar e auxiliar o empresariado local buscando investimentos. Os empresários são importantes nesse processo porque são eles que ajudam a criar empregos”.

Dilézio destacou que a união entre o poder público municipal, o estadual e os empresários é fundamental para o crescimento de Americana e região. O presidente do Sinditec agradeceu ainda Cauê Macris pelo apoio na formação da Frente Parlamentar Têxtil Paulista, que será implantada oficialmente dia 3 de outubro na Assembleia Legislativa.

Por meio dos secretários que acompanhavam o governador, o Sinditec voltou a cobrar a inclusão dos municípios de Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré no Polo de Desenvolvimento Têxtil e a ampliação da concessão do crédito outorgado do ICMS para os insumos ainda não contemplados.