ter | 10 de dezembro de 2019

Sinditec cria Departamento Fiscal e Faturamento

O SINDITEC está criando o Departamento Fiscal e Faturamento com o objetivo de reunir profissionais da área que atuam nas empresas do setor têxtil. A primeira reunião foi realizada dia 31 de outubro com a presença de 13 empresas representadas. Esse é o 8º departamento que funcionará no Sinditec e terá o diretor Laerte Dell’ Agnezze como coordenador e Edna Toshiko Tsuchiya Matsushita, do escritório Duarte Contabilidade, como vice-coordenadora.

As reuniões serão mensais e abordarão temas como: legislação fiscal e tributária, Escriturações Fiscais, Notas Fiscais, Bloco K, entre outros de interesse das empresas. “Desejamos, com este novo projeto, possibilitar que os empresários e colaboradores estejam sempre atualizados nas questões fiscais e tributárias promovidas pelo Governo”, comentou o presidente Dilézio Ciamarro.

A primeira reunião contou com a presença de representantes das empresas: Primor, Brand Têxtil, Têxtil Crystal, Fitas Progresso, STC Têxtil, Nova Giulen, Ibirapuera Têxtil, Volpe e Galvão Consultoria, Cleonice Indústria Têxtil e M. Leitão.

O coordenador Laerte destacou que os posicionamentos do grupo discutidos nas reuniões serão levados às esferas estadual e federal por meio das entidades representativas na busca de soluções. O próximo encontro está marcado para dia 21 de novembro, às 8 horas, na sede do Sinditec (avenida Rafael Vitta, 1073).

Os demais departamentos em funcionamento no Sinditec são: Ações Sociais, Assuntos Energéticos, Central de Compras de Fios e Produtos Químicos, Cursos, Feiras e Comércio Exterior, Meio Ambiente e Recursos Humanos.