ter | 19 de novembro de 2019

SINDITEC é homenageado pela ABTT

O SINDITEC foi homenageado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda) na solenidade de abertura do 28º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda realizado este mês em Americana. O presidente Dilézio Ciamarro recebeu do presidente da ABTT, Nelson Pereira Júnior, uma placa da entidade pelo apoio à realização do Congresso.

“Como presidente, me sinto honrado em ter recebido essa homenagem, pelo reconhecimento à atuação do Sinditec em defesa do setor têxtil. Também cumprimento a ABTT por ter escolhido Americana para sediar esse congresso, já que a nossa região forma um dos principais polos da indústria têxtil do Brasil de tecidos planos”, destacou Dilézio.

A sessão solene de abertura aconteceu no auditório do Senai Americana e contou com a presença de personalidades do setor têxtil, de confecção e moda. Os participantes conheceram um pouco mais sobre as edições dos congressos realizados ao longo dos 56 anos de história da ABTT. Tiveram ainda a oportunidade de ouvir o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Daniel Barros, que apresentou o Programa Minha Chance, desenvolvido para oferecer cursos de qualificação profissional conforme as demandas das empresas e do mercado de trabalho.

Em torno de 2 mil pessoas participaram das atividades promovidas pelo Congresso nas dependências da Fatec, como 27 palestras, 1 fórum e 1 conferência.  “Além de prestigiar o nosso município, o Congresso prestigiou também profissionais da nossa região, que ministraram palestras aos congressistas vindos de todo o país que tiveram a possibilidade de conhecer ainda melhor tudo o que a nossa região pode oferecer ao mercado brasileiro e internacional.”, destacou a presidente do Congresso, Maria Adelina Pereira.