seg | 24 de fevereiro de 2020

SINDITEC participou da reunião de Conselho da ABIT

O Presidente Dilézio Ciamarro participou na quinta-feira, dia 21, da reunião mensal de Conselho da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

Após a abertura realizada pelo Presidente da Associação, Fernando Pimentel, uma proposta de atestados de não similaridade foi apresentada pela entidade.

Em seguida, o Economista Paulo Rabello de Castro expôs o panorama da economia no Brasil e no mundo e, logo após, o Gerente de Educação Profissional do Senai/Cetiqt, Robson Wanka, apresentou o novo MBI do Senai/Cetiqt, no Nordeste e no Rio de Janeiro, e os desdobramentos da participação do Senai/Cetiqt na Colombiatex. Hélcio Honda do Escritório Hondatar falou sobre o Programa “Nos Conformes” – Nível Estadual e Federal e Responsabilidade Solidária, seguido de Oliver Tahn Oh que destacou as novidades do NRF Retail 2019. Por fim, Pimentel e Renato Jardim, da ABIT, apresentaram a agenda de Brasília e os dados do setor têxtil e de confecção.

O Presidente Dilézio aproveitou o encontro para destacar aos empresários a importância de evidenciar o nosso setor na mídia nacional. Ele utilizou como exemplo o setor agropecuário, que tem desenvolvido ações de comunicação e marketing de forma assertiva demonstrando a relevância deste segmento à economia do nosso país. “O setor têxtil e de confecção é essencial no dia a dia das pessoas, tanto no que diz respeito à geração de empregos, quanto na necessidade básica de vestir-se. Além disso, a divulgação ampla da capacidade do nosso setor colaboraria ainda mais para as reivindicações feitas junto à classe política, que teria mais conhecimento sobre o potencial do nosso segmento”, enfatizou Dilézio. “É imprescindível que sejamos valorizados por sermos o segundo maior empregador do Brasil, e reconhecidos como produtores de produtos de primeira necessidade”, finalizou.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.