ter | 29 de setembro de 2020

SINDITEC participou de reuniões na ABIT

O Presidente Dilézio Ciamarro participou na última quinta-feira de duas reuniões promovidas pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

A primeira foi realizada com presidentes de sindicatos patronais para a apresentação da agenda de trabalho da Associação para 2019 e de ações conjuntas com sindicatos. Dilézio aproveitou a oportunidade para destacar a importância do trabalho desenvolvido em conjunto com a ABIT em relação ao GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), buscando entender junto à Petrobras e às distribuidoras como se dá a formação de preço. “Desde novembro o valor do GLP vem reduzindo e acreditamos que as ações que promovemos colaboraram para esta redução, beneficiando o nosso setor”, comentou o Presidente.

Ele parabenizou Fernando Pimentel, Presidente da ABIT, pela reconquista da desoneração da folha de pagamento ao setor têxtil e de confecção, mas solicitou que seja requerida a redução da alíquota considerando que a mão de obra têxtil não é tão intensiva quanto nas confecções, por isso, muitos não utilizam o benefício.

Já a reunião do Conselho Administrativo contou com a presença do Assessor da Presidência da FIESP em Brasília, Marcos Lima, que abordou o panorama político; do 2º Vice-Presidente da FIESP e do CIESP, Ricardo Roriz, que apresentou as macro tendências e medidas de governo para os primeiros cem dias. Por fim, Renato Jardim e Haroldo Silva, da ABIT, apresentaram os números do setor em 2018, que foram negativos principalmente após o mês de maio, quando ocorreu a greve dos caminhoneiros, e também o panorama de Brasília.

Pimentel reforçou que têm estado constantemente em Brasília com a nova equipe do governo informando-os sobre as necessidades do setor e colocando-os a par das negociações que vinham sendo tratadas com o governo anterior.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.