ter | 10 de dezembro de 2019

Sinditec prestigia comemoração dos 90 anos da Santista

A empresa Santista Jeanswear reuniu convidados e clientes em São Paulo, dia 7, para celebrar seus 90 anos de história e apresentar a nova coleção inspirada em sua trajetória. O presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro, participou dessa comemoração, cumprimentando o diretor Fábio Cotait e o presidente das empresas Santistas da América, Gilberto Stocche, pelas nove décadas de atividades. A Santista é uma das maiores e mais tradicionais indústrias têxteis do país, com sua maior unidade produtiva instalada em Americana.

Dedicada à produção de tecidos inovadores para a confecção de jeans, a empresa é reconhecida no mercado nacional e internacional pela sua alta qualidade, inovação, pioneirismo, tecnologia, transparência e responsabilidade ambiental. “Prestamos nossa homenagem à Santista pelos 90 anos de fundação, uma importante e séria empresa que representamos com muito orgulho em nossa entidade, e que também representa e engrandece o nome de Americana e região”, comentou Dilézio.

Além da festa para comemorar seus 90 anos, a Santista promoveu o lançamento da coleção Summer 21. A linha denim chega com um olhar sobre os valores da empresa, com tecidos que resgatam as melhores bases com mobilidade, alto power de stretch e efeitos mais originais do denim.

Uma exposição também foi montada para contar sua história. Dividida em seis seções, cada uma delas levou referências aos princípios da empresa.  A primeira delas, a corporativa, abordou a trajetória da Santista, já a segunda falou sobre inovação e todos os processos onde foram pioneiros.

A ilha do conhecimento trouxe à tona a arte de compartilhar seu know-how não só com os clientes, mas também com todo o mercado, enquanto a quarta seção abordou o compromisso da Santista com a sustentabilidade, que começou nos anos 70, muito antes de se ouvir falar sobre o tema. A quinta  trouxe as campanhas icônicas da empresa, com personagens como Hulk, Popeye e Olivia ou celebridades como Gilberto Gil, atores e atrizes globais, e por fim, foi disponibilizado um espaço para a imersão no índigo blue da Santista.