dom | 16 de fevereiro de 2020

SINDITEC promoveu palestra sobre Licenciamento Ambiental

O SINDITEC promoveu por meio dos departamentos de Cursos e Meio Ambiente, uma palestra com o Engenheiro Ambiental João Antonio Silveira Braidotti sobre o tema: “Licenciamento Ambiental Municipal x CETESB. Quais empresas podem aderir?”.

O Engenheiro apresentou a deliberação Normativa 01/2018 do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) e a Lei Municipal de Americana 5133/2010, que institui o Licenciamento Ambiental para empreendimentos e atividades de impacto ambiental local, e destacou os segmentos do setor têxtil cuja atividade pode causar impacto ambiental local, potencial poluidor, entre outros aspectos relevantes para a classificação da licença da empresa.

“O João possui bastante conhecimento sobre licenciamento e também sobre as particularidades e necessidades do setor têxtil, por isso, foi muito importante poder conhecer as possibilidades que o licenciamento ambiental municipal proporciona, com menos burocracia e por um custo bem menor do que as empresas pagam atualmente”, destacou o Presidente do SINDITEC, Dilézio Ciamarro. “Esta foi mais uma ação promovida pelo SINDITEC com o objetivo de oferecer às empresas uma oportunidade de economia e, consequentemente, de competitividade no mercado”, finalizou Dilézio.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos