ter | 10 de dezembro de 2019

SINDITEC promoveu palestra sobre moda com Fabiana Ramos

O SINDITEC recebeu este mês a Consultora de Moda e Estilista Fabiana Ramos que ministrou a palestra “Moda Um Novo Olhar – Como desenvolver uma coleção surpreendente!”.

O público, composto por empresários, diretores e gerentes de empresas, profissionais da área de estilo e de marketing, e estudantes, foi recepcionado pelo Diretor do SINDITEC e Coordenador do Departamento de Cursos, Leonardo Sant’Ana, que fez uma breve apresentação das ações promovidas pela entidade e convidou a todos para acompanharem a programação do SINDITEC. Em seguida, Fabiana realizou uma apresentação que abordou os temas: marketing; a estratégia, o propósito e a personalidade da marca; a escolha da matéria prima sustentável e seu descarte; o custo do fast fashion; as tendências; a essência, o planejamento e o desenvolvimento da coleção, e a importância do trabalho em equipe e a valorização dos profissionais envolvidos em todo o processo de criação, produção, divulgação e comercialização da coleção.

Por fim, Leonardo e Fabiana agregaram ao conteúdo apresentado informações sobre a escolha de tecidos de forma sustentável e a importância da comunicação entre as indústrias têxteis e as confecções, para que a produção atenda às necessidades das confecções.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.