seg | 24 de fevereiro de 2020

SINDITEC vai elaborar banco de dados com CBOs do setor têxtil

O Departamento de RH do SINDITEC identificou a necessidade de compartilhar as opções de CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) para os cargos do setor têxtil.

A CBO foi instituída pela Portaria Ministerial 397/2002 com o objetivo de identificar as ocupações no mercado de trabalho para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares, ou seja, cada profissão possui uma nomenclatura perante o Ministério do Trabalho e Emprego, e cada código da CBO possui normas regulamentadoras que estabelecem as atividades que devem ser exercidas em acordo com o cargo. Costumeiramente essa nomenclatura está discriminada no holerite do trabalhador.

Sendo assim, solicitamos a participação das empresas associadas para o preenchimento do campo da CBO no arquivo anexo, para que o SINDITEC possa desenvolver um banco de dados que sirva de apoio aos profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal das empresas associadas, caso sintam dificuldades no enquadramento de determinado cargo.

Clicando aqui você será direcionado à planilha que contém as funções relacionadas ao setor têxtil, para inserir as opções de CBO que julgar pertinente a cada cargo.

O preenchimento da planilha poderá ser realizado até o dia 28 de novembro, e as empresas associadas que participarem receberão uma cópia do arquivo.