|
Em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, acontece em Americana, entre os dias 27 de maio e 2 de junho a Semana do Meio Ambiente, com o tema: “A sustentabilidade está em suas mãos!”.
O evento é realizado em parceria entre a Fam (Faculdade de Americana), Instituto Educacional de Americana e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente.
Inscrições e informações através do site www.fam.br
Confira abaixo a programação:
27/05 (quinta-feira) – Instituto Educacional de Americana
19h15 - SISNAMA e Órgão Municipal de fiscalização Ambiental – GPA (Grupo de Proteção Ambiental) Guarda Municipal de Americana
20h30 - Intervalo
20h50 - Sistema de Recuperação (REUSO) de Água – Galvão J. C. Roland, Consultor de Meio Ambiente com formação em: Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Química Plena e Gestão Ambiental
28/05 (sexta-feira) - FAM - Auditório Jamil Salomão
19h15 às 22h - Audiência Publica da Política Municipal de Educação Ambiental
20h30 - Intervalo
31/05 (segunda-feira) - FAM - Auditório Jamil Salomão
19h15 – Sustentabilidade, a Estratégia da Goodyear – Miguel Dantas, Gerente de Sustentabilidade da Goodyear.
20h30 – Intervalo
20h50 – Arborização – Elaboração e Implantação de Projetos Socioculturais, Ambientais e Educacionais – José Manoel Gobbi de Oliveira – GOBBI.
01/06 (terça-feira) - FAM - Auditório Jamil Salomão
19h15 - Geradores Eólicos – Tadeu, WOBBEN Windpower
20h30 - Intervalo
20h50 - Reciclagem de resíduos sólidos da construção e demolição – Wellington Carrenho, Cemara Pró Ambiental
02/06 (quarta-feira) - FAM - Auditório Jamil Salomão
19h15 - Experiências Internacionais em Montana/USA, tecnologias e comparativos – Marcel, Graduando em Engenharia Ambiental e Representante do Rotary Internacional.
20h30 - Intervalo
20h50 - Palestra do Projeto CO2 Zero e show musical
Durante a Semana do Meio Ambiente, haverá distribuição de mudas; Painéis e estandes: Apresentação de trabalhos acadêmicos dos diversos períodos de Eng. Ambiental, e estandes de empresas da área ambiental; Concurso e Exposição: Fotos tiradas pelos alunos e melhores frases serão premiadas; Exemplo de Consciência Ambiental (animais, horta, reciclagem, compostagem, etc...); Apresentação da Banda Projeto CO2 zero, juntamente com o ônibus do educador ambiental do Barco Escola da Natureza.
|