sex | 25 de setembro de 2020

Americana e Santa Bárbara recebem doações de uniformes hospitalares

As Secretarias de Saúde de Americana e Santa Bárbara d´Oeste receberam do Sinditec a doação de conjuntos hospitalares cirúrgicos e jalecos. O objetivo da campanha foi oferecer uniformes aos profissionais da saúde, principalmente os que estão atendendo casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.

Americana recebeu 60 jalecos brancos e 55 conjuntos cirúrgicos. A entrega das doações foi feita pela coordenadora do Departamento de Ações Sociais do Sinditec, Cleonice Birke Pistolato, ao secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, e ao diretor superintendente da Fusame, José Carlos Marzochi. Estavam acompanhados pelo vereador Alfredo Ondas, que intermediou essa doação junto ao Sinditec.

“Agradecemos ao Sinditec e todos os parceiros por essa importante contribuição ao setor de saúde. Os uniformes serão utilizados pelos profissionais do Hospital Municipal”, comentou o secretário. “Dentro de toda essa situação do Covid-19, fico muito feliz em ver ações de solidariedade como essa. Parabéns ao Sinditec e às empresas que ajudaram por essa campanha em prol da saúde”, destacou o vereador Alfredo Ondas.

Para Santa Bárbara d´Oeste foram destinados 48 jalecos e 38 conjuntos de uniformes. A diretora Cleonice fez a entrega do material ao chefe do Departamento Administrativo da Secretaria de Saúde, Valdnei Claudio Mascarenhas da Silva. Ele informou que essas roupas serão destinadas ao Hospital de Campanha de enfrentamento ao Covid-19.

A campanha para confecção das roupas hospitalares contou com as seguintes parcerias:

– Santista Têxtil – 1.063 metros tecidos de Brim Tapé. Com essa metragem foi possível confeccionar 463 conjuntos hospitalares, com calça e blusa.

– Elásticos São José – elásticos.

– Guainumby Têxtil – linhas.

– Stampare Artigos Promocionais – corte dos conjuntos e confecção.

– Transporte: Ibirapuera Têxtil.

A empresa Stampare fez a doação completa dos jalecos brancos, no total de 312 unidades. Os municípios de Nova Odessa e Sumaré também serão beneficiados. O Sinditec já entregou a doação de 301 conjuntos hospitalares cirúrgicos e 120 jalecos ao Hospital São Paulo (Hospital Universitário Unifesp).