sáb | 21 de maio de 2022

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

APL elabora plano de ação para o setor têxtil e confecção

O APL (Arranjo Produtivo Local) do Polo Têxtil e Confecção de Americana e região prepara um plano de ação para desenvolvimento e fomento desses setores. Reunião foi realizada nesta quinta-feira (24.03) na sede do Sinditec para apresentação dos resultados da Oficina de Planejamento Participativo que aconteceu no final de fevereiro. O APL conseguiu o recadastramento oficial junto ao governo do Estado, conforme publicação no Diário Oficial, após participar do 3º edital de chamamento público da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sinditec (entidade gestora do APL), Leonardo Sant’Ana, o consultor de estratégias do Sebrae Piracicaba, Anderson Santos, e do Sebrae Campinas, Silvio Glauco Rezende Rosa, o diretor titular do Ciesp Americana e presidente da Fidam, Leandro Zanini Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael Barros, e o diretor técnico do Senai Americana, Ronaldo Secco.

A Oficina de Planejamento Participativo, que foi conduzida pelo Sebrae, apontou os principais temas estratégicos a serem trabalhados, como mão de obra, tendências de mercado, valorização do setor, e desenvolvimento e tecnologia. A partir desses temas será estabelecido um plano de ação, a ser discutido com diversas instituições em reunião que acontecerá em abril. O APL representa as cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia.

“O reconhecimento formal do APL pelo governo estadual, divulgado hoje, é muito importante e possibilitará a realização de vários projetos para o setor. A nossa região é a única do Estado que tem um arranjo produtivo têxtil e de confecção oficialmente cadastrado junto ao governo. São dois segmentos industriais muito representativos na economia regional. Estamos iniciando um trabalho que, com certeza, vai surtir muitos frutos para as empresas e os municípios”, destacou o presidente do Sinditec.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email