ter | 20 de outubro de 2020

Associação ETE Carioba realiza reunião com deputados

Diretores da Associação das Empresas Cotistas da ETE Carioba estiveram reunidos ontem (05/10) com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e o deputado federal Vanderlei Macris. Os empresários buscam apoio dos parlamentares para dar sequência aos encaminhamentos necessários e soluções referentes ao tratamento do esgoto na ETE Carioba.

A grande preocupação é com o risco das atividades de 38 empresas serem paralisadas em razão da não renovação das licenças de operação, uma vez que a estação ainda não alcançou a eficiência de 80% no tratamento dos efluentes gerados na cidade. O prazo para renovação das licenças de funcionamento vence no final deste ano e a Prefeitura não conseguirá realizar as obras de reforma e ampliação da ETE Carioba dentro do prazo estabelecido em acordo com a Promotoria Pública.

O presidente da Associação, Dilézio Ciamarro, disse que “foi uma reunião de trabalho muito importante para tratar de questões relacionadas à ETE Carioba”. Os deputados se colocaram à disposição para buscar alternativas ou medidas que sejam de âmbito estadual para auxiliar as empresas. No mês de agosto, os parlamentares Cauê e Vanderlei Macris intermediaram uma reunião com representantes da Associação e o procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo.

Também participaram da reunião os diretores da Associação ETE Carioba: Pedro Saltorelli, Léo Giuliani, José Luiz Meneghel, Carlos Zabani, Moacir Jorge e Mauro Barboza.