seg | 04 de julho de 2022

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Curso de Tecnologia Têxtil Básica traz motivação a funcionários

Funcionários de indústrias da região que participaram da primeira turma do curso de Tecnologia Têxtil Básica, promovido pelo Sinditec, ficaram muito motivados com o conhecimento adquirido e já estão incentivando colegas de trabalho a fazerem parte do próximo grupo, que será aberto em breve. O curso foi realizado na escola Senai de Americana, de 2 a 7 de maio, tendo como instrutor Wesley Koide da Silva.

Atendendo a uma demanda apresentada pelas empresas, o Sinditec tem uma programação de vários cursos a serem realizados este ano com o objetivo de promover a capacitação dos profissionais. O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, disse que é muito importante ter esse retorno positivo dos alunos para planejamento dos próximos cursos.

“Esse feedback nos mostra que estamos no caminho certo diante da grande demanda que há por mão de obra capacitada no setor têxtil. O fechamento dessa turma aconteceu em praticamente uma semana, com 29 participantes, e já temos uma lista de espera para a próxima turma”, comentou. Leonardo agradeceu o apoio do diretor do Senai, Marcelo Virgílio, do diretor técnico, Ronaldo Secco, do coordenador de Relacionamento com a Indústria, Alexandre Catto, das indústrias que inscreveram colaboradores e aos alunos que se dedicaram para concluir o curso.

 “Gostei muito do curso e minhas colegas de trabalho também. Foi muito interessante e pertinente entender alguns processos, considerar o uso de uma matéria prima em relação a outra, e o tempo que leva cada etapa. Compartilhar a vivência de cada empresa com os colegas da turma contribuiu ainda mais com o aprendizado. Foi uma ótima oportunidade”, avaliou Paula de Abreu Dell Ducas, uma das participantes.

Outros alunos relataram que esses cursos ajudam a ter mais motivação em suas atividades, a desenvolver suas habilidades e potencialidades dentro da empresa, podendo alcançar um progresso maior na carreira profissional. Consequentemente, as indústrias terão colaboradores mais envolvidos e engajados com seus objetivos, mais produtividade e qualidade na produção.

Com uma carga horária de 24 horas, o curso tem um amplo conteúdo para proporcionar aos participantes uma visão macro do processo produtivo têxtil, desde a matéria-prima até o tecido acabado.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email