seg | 04 de julho de 2022

Departamento de RH discute ações para permanência de talentos nas empresas

O Departamento de RH do Sinditec teve como um dos principais assuntos de discussão na reunião desse mês ações que podem ser realizadas para permanência de talentos nas empresas. A diretora do Sinditec e do departamento, Marize Borges Leitão de Carvalho, ressaltou que essa é uma grande preocupação em muitas indústrias.

“Nem sempre a permanência de um bom profissional na empresa está associada a questões salariais. Trouxemos esse debate para o departamento e muitas atividades foram citadas como boas práticas que podem auxiliar as indústrias sobre esse tema. É um assunto empolgante que terá continuidade nas próximas reuniões, pois há muitas experiências interessantes a serem compartilhadas”, comentou.

A coordenadora do Departamento de RH, Manoela Vitorino Monteiro, citou ainda que durante a reunião os participantes fizeram uma avaliação positiva do curso de Tecnologia Têxtil Básica, promovido pelo Sinditec entre os dias 2 e 7 de maio no Senai Americana. Dentro da programação de cursos que o Sinditec está formatando, novas turmas serão formadas de Tecnologia Têxtil Básica e também cursos voltados para lideranças que atuam no setor têxtil, entre outros.