ter | 20 de outubro de 2020

Doação de 182 cestas básicas pelo Sinditec beneficia famílias da região

Campanha promovida pelo Sinditec arrecadou 182 cestas básicas, beneficiando famílias carentes da nossa comunidade. A entrega das doações foi feita hoje (07/10) na sede do Sinditec, pelo presidente Leonardo Sant’Ana e pela coordenadora do Departamento de Ações Sociais, Cleonice Birke Pistolato, para entidades assistenciais de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré, que repassarão os alimentos para famílias cadastradas, comprovadamente necessitadas.

Essa é a terceira campanha promovida pelo Sinditec durante a pandemia do Covid-19. A primeira foi de doação de jalecos e uniformes hospitalares e a segunda de doação de cobertores. Todas as campanhas contaram com a cooperação de diretores do Sinditec, associados, empresas parceiras e amigos.

As cestas básicas foram entregues para as entidades: APAM (recebidas pelo vice-presidente Luiz Rosa), Missão Jeito de Ser (Zeca) e Projeto Impacto Social (Pr. Silmar Gonçalves Pereira), de Americana; Amobam / Casa Arco-ìris (ex-presidente e voluntário Justo Pedro de Lima), de Santa Bárbara d’Oeste; Nisfram (presidente Ed Carlo Michelin), de Sumaré; e ao Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa (presidente e primeira-dama Andréa Souza).

“Agradecemos mais uma vez a todas as empresas que contribuíram nessa campanha, sendo sensíveis à necessidade de famílias que tiveram a renda comprometida em razão da crise pela pandemia do Covid-19 e estão em situação de vulnerabilidade”, destacou Cleonice.

O presidente Leonardo San’Ana ressaltou o trabalho desenvolvido pelas instituições beneficentes. “As entidades têm um papel social fundamental em nossa sociedade. Mesmo não podendo realizar suas atividades normais por causa do Covid-19, continuam buscando alternativas para ajudar a quem mais precisa. Somos gratos pela oportunidade dessa parceria”.

Os representantes das instituições agradeceram as doações do Sinditec e ajuda nesse momento difícil para muitas famílias.