ter | 20 de outubro de 2020

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Em posse da diretoria, Leonardo Sant’Ana ressalta proximidade com as empresas

A Solenidade Festiva de Posse da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo do Sinditec para a gestão 2020/2022 foi realizada sexta-feira (14/02) em sua sede própria, em Americana. Estiveram presentes industriais têxteis, autoridades políticas e de segurança pública, presidentes e representantes de entidades parcerias do Sinditec.

Foram diplomados e oficialmente empossados 28 diretores, eleitos na Assembleia Geral Ordinária realizada em 26 de novembro passado. O presidente Leonardo José de Sant’Ana recebeu o diploma do presidente emérito Mário Zocca (gestões 1997-2001 e 2001-2005)  e, em seguida,  entregou o Certificado de Posse aos demais diretores.

No evento também foi prestada uma homenagem às primeiras empresas que se associaram ao Sinditec, em 1991, e permanecem contribuindo pelo fortalecimento do setor. A Têxtil Beretta Rossi foi representada pelo empresário Fábio Beretta Rossi, a Têxtil Três Ellos por Valéria Dias e a Têxtil Irineu Meneghel por José Wagner Meneghel.

Durante a solenidade, autoridades cumprimentaram a nova diretoria em seus discursos e destacaram a importância do Sinditec na representatividade do setor têxtil, como o presidente da Fetratex (Federação dos Trabalhadores Têxteis do Estado de São Paulo), Cláudio Peressim, o vice-presidente do Sindivestuário, Antonio Trombeta, o vice-prefeito de Americana Roger Willians, representando os deputados Cauê Macris e Vanderlei Macris, o presidente emérito da Abit e vice-presidente da Fiesp/Ciesp, Rafael Cervone Netto, o deputado estadual Dirceu Dalben, vice-coordenador da Frente Têxtil Paulista, e o presidente do Sinditec por dois mandatos Dilézio Ciamarro.

O presidente Leonardo destacou que as empresas do setor tiveram que se reinventar para sobreviver e se desenvolver em um mercado tão competitivo e que agora é momento do Sinditec também se reinventar. “Precisamos estar muito próximos das empresas do nosso setor, buscando saber suas necessidades e demandas para juntos buscarmos soluções”, comentou.

Além da discussão, em Brasília e em São Paulo, de legislações que reduzam o custo Brasil, Leonardo considera importante a busca de tecnologias em máquinas, equipamentos e produtos para que as empresas sejam mais competitivas, assim como financiamentos acessíveis para que a modernização seja viável e a parceria com os governos estadual e federal, aproveitando o momento de interesse na reindustrialização e no desenvolvimento tecnológico do setor têxtil do Estado de São Paulo e do Brasil. O presidente ressaltou ainda a importância de parcerias com entidades e associações para se alcançar os objetivos.

 
Failed to get data. Error:
The provided ID does not match any albums.
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email