ter | 20 de outubro de 2020

Linhas de crédito ao setor têxtil são solicitadas à Desenvolve SP

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo promoveu reunião virtual dia 1º de junho com o presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza. O Sinditec teve participação com o presidente Leonardo Sant’Ana e o diretor Paulo Duarte.

O objetivo foi tratar de questões relacionadas à facilitação de linhas de crédito. “Solicitamos uma linha de crédito com um valor exclusivo para o setor têxtil e de confecções, e nos comprometemos a interceder junto ao BNDES para que liberem valores suficientes para que a Desenvolve SP possa repassar para que as empresas do estado de São Paulo sobrevivam neste momento difícil. Nosso setor é o segundo que mais está sofrendo com a queda de faturamento desde março”, comentou Leonardo.

Além da deputada estadual Carla Morando coordenada da Frente Parlamentar participaram desta reunião os deputados Dirceu Dalben (vice-coordenador) e Estevam Galvão o presidente Luiz Arthur Pacheco e Haroldo Silva, do Sinditêxtil-SP, e Antonio Trombeta, presidente do Sindivestuário.

A Desenvolve SP – Banco do Empreendedor é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece opções de financiamento para empresas.