sex | 25 de setembro de 2020

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Nova Odessa e Sumaré também agradecem doação de uniformes e jalecos hospitalares

O Sinditec fez ontem (06.07) a entrega de uniformes e jalecos hospitalares para os municípios de Nova Odessa e Sumaré. Americana e Santa Bárbara d´Oeste receberam as doações semana passada. A campanha tem como objetivo oferecer roupas hospitalares principalmente para médicos e enfermeiros das unidades de internação e terapia intensiva que atendem casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.

A entrega das doações foi feita pela coordenadora do Departamento de Ações Sociais do Sinditec, Cleonice Birke Pistolato, à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza. Foram destinados ao município 29 conjuntos (calça e blusa) e 36 jalecos brancos.

“Agradecemos ao Sinditec e aos empresários por esse olhar para a nossa região, atendendo uma área tão importante como a saúde. São uniformes de excelente qualidade que beneficiarão diretamente os profissionais da linha de frente de atendimento aos casos de Covid. Esse tipo de ação mostra como é importante a soma de esforços para ajudar a quem precisa”, destacou Andréa.

Para a Saúde de Sumaré, que tem como secretário Rafael Virginelli, foram entregues 40 conjuntos de uniformes e 48 jalecos. O material foi recebido pela coordenadora Maria Luiza e por Cinthia Almeida, do Apoio à Gestão. “Todas as doações para a saúde são muito bem-vindas. Toda nossa equipe ficou muito agradecida por essa ação do Sinditec”, disse Cinthia.

Doações também foram destinadas ao Hospital São Paulo (Hospital Universitário Unifesp).

O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, ressaltou as parcerias nessa  campanha para confecção das roupas hospitalares:

– Santista Têxtil – 1.063 metros tecidos de Brim Tapé. Com essa metragem foi possível confeccionar 463 conjuntos hospitalares, com calça e blusa.

– Elásticos São José – elásticos.

– Guainumby Têxtil – linhas.

– Stampare Artigos Promocionais – corte dos conjuntos e confecção.

– Transporte: Ibirapuera Têxtil.

A empresa Stampare fez a doação completa dos jalecos brancos, no total de 312 unidades.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email