sáb | 21 de maio de 2022

Oficina de Planejamento discute temas estratégicos para o setor têxtil e confecção

O Sinditec promoveu hoje (23/02) uma Oficina de Planejamento Participativo do APL (Arranjo Produtivo Local) Têxtil e Confecção de Americana e Região. A atividade foi realizada em parceria com o Sebrae SP – Regional Piracicaba e Campinas, Ciesp Americana e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana.

O objetivo foi discutir temas estratégicos para o setor têxtil e confecção para elaboração de um plano de ação e projetos para o APL. “Essa oficina é o início de um trabalho em nossa região que vai surtir muitos frutos para as empresas e os municípios. A participação de cada entidade e dos empresários é muito importante para elaboração de um plano de ação, que será definido a partir das oportunidades elencadas pelo setor”, ressaltou Leonardo Sant’Ana, presidente do Sinditec.

A Oficina de Planejamento Participativo foi conduzida pelo consultor de estratégias do Sebrae, Anderson Santos. Com os apontamentos feitos pelos participantes, será elaborado um relatório para discussão em uma próxima reunião do plano de ação.

Com reconhecimento oficial do governo do Estado, o APL Têxtil e Confecção tem o Sinditec como entidade gestora e diversas instituições fazem parte da sua governança. O APL representa as cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia.

Estiveram presentes representantes das Associações Comerciais e Industriais de Americana, Nova Odessa e Sumaré, Secretarias de Desenvolvimento Econômico de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, Fatec, Senai, Sebrae Regional Piracicaba e Sebrae Aqui Sumaré, ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Fidam, Câmara de Americana (vereador Silvio Dourado), Grupo Primícia e Microdata.