ter | 09 de agosto de 2022

Rodada de crédito reúne mais de 100 empresários

Rodada de crédito realizada quarta-feira (06/07) em Americana reuniu mais de 100 empresários, que se inscreveram gratuitamente no evento promovido pelo Sebrae, e contou com a participação de oito instituições financeiras. O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, esteve na abertura da rodada de crédito no Centro de Cultura e Lazer como uma das entidades apoiadoras do evento.

Ele ressaltou o trabalho que está sendo realizado em parceria pelo Sinditec, Sebrae, Ciesp Americana e Secretaria de Desenvolvimento pelo crescimento econômico da cidade, buscando atender as demandas das empresas. “Como empresário sei como é difícil para conseguir crédito, muitas vezes até por falta de informações. Um evento como esse facilita o acesso das micro, pequenas e médias empresas a várias instituições financeiras, que trazem o que tem de melhor no momento sobre crédito”, comentou.

Leonardo falou ainda sobre a estruturação do APL (Arranjo Produtivo Local) Têxtil e Confecção de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia, que trará muitos projetos para a região e beneficiará as indústrias de toda a cadeia têxtil. “Junto com essas e outras entidades parceiras, são ações que estão se somando e vão resultar em muitos frutos para nossa região”, destacou.