sex | 18 de junho de 2021

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Sinditec discute protocolo de combate à Covid com Secretaria de Saúde

O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, esteve quinta-feira (22/04) em reunião com o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira, e com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros. O Sinditec integra o comitê de retomada econômica da cidade e a sugestão é estabelecer um protocolo para prevenção da Covid19 nos ambientes de trabalho, como indústrias, comércios e serviços, e a conscientização da população em geral.  

“É preciso ser feito um trabalho amplo de conscientização para que todos sigam os protocolos e medidas sanitárias para que não volte a ter outro aumento de casos. Todos temos que ser responsáveis em seguir os cuidados recomendados, como uso de máscara, álcool em gel, não fazer aglomeração mas seguir as regras de distanciamento em qualquer que seja o estabelecimento. Se não houver o comprometimento de cada um com essas medidas teremos novos picos e novamente a paralisação de serviços e comércio. Não podemos criticar uma nova paralisação se não fizermos a nossa parte”, comentou Leonardo.

Na reunião trataram ainda sobre duas possíveis parcerias importantes no combate à doença e na redução de mortes. Uma dela é a compra de testes PCR rápido para testar a população em maior número e rapidez e a outra a aquisição de oxímetros digitais, em parceria com a iniciativa privada. O oxímetro mede a saturação de oxigênio e pode indicar o momento mais apropriado para internação do paciente. O secretário de Saúde fará contato com o município de Piracicaba, que tem adotado medidas semelhantes a essas.

A respeito de tratamento precoce, Danilo explicou que a decisão é única e exclusiva do médico. Se o médico prescrever, é oferecido ao paciente. Não há oposição da Secretaria de Saúde a esse procedimento. O comitê de retomada econômica tem a participação de várias associações e entidades de Americana, com o objetivo de discutir propostas que resultem em impactos positivos nas questões de emprego, renda e capacitação técnica; suporte e apoio empresarial; transformação digital e otimização dos serviços públicos.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email