ter | 09 de agosto de 2022

Sinditec e Acia reforçam parceria em projetos pelo setor industrial

O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, visitou segunda-feira (11.07) à tarde o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Marcelo Fernandes. Além de assuntos relacionados às indústrias têxteis, também conversaram sobre as ações e projetos do APL (Arranjo Produtivo Local) Têxtil e Confecção de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia, do qual o Sinditec é a entidade gestora.

Marcelo reforçou o apoio da Acia na governança do APL, ressaltando que a associação comercial e o Sinditec são entidades irmãs e parceiras para continuarem trabalhando em benefício dos setores têxtil e de confecção e do município. Ele disse também que a nova diretoria da Acia está elaborando projetos para o setor industrial e conta com a colaboração do Sinditec, que representa uma cadeia muito importante para a economia da cidade.

“Com a posse da nova diretoria da Acia, é fundamental estreitarmos esse relacionamento entre as entidades. São muitos projetos a serem desenvolvidos e, somando esforços, todos os setores serão beneficiados, tanto as indústrias como o comércio e o município de forma geral”, comentou Leonardo.

Também participaram da reunião o 3º vice-presidente da Acia, Diogo Mentor Brizola de Mello, a secretária Fabiana Calegário, e o consultor do Sinditec Adão Souza.