sáb | 21 de maio de 2022

19 3407 . 1050

Acompanhe-nos:

Notícias

Sinditec e Senai iniciam curso de Tecnologia Têxtil Básica

Com o objetivo de promover a capacitação de profissionais que atuam nas indústrias têxteis da região, o Sinditec e o Senai Americana deram início segunda-feira (02.05) ao curso de Tecnologia Têxtil Básica.Na abertura do curso, dando boas-vindas aos inscritos, estiveram presentes o presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, o consultor Adao Souza, o diretor técnico do Senai, Ronaldo Secco, o coordenador de Relacionamento com a Indústria, Alexandre Catto, e o instrutor Wesley Koide da Silva.

Leonardo comentou que é grande a demanda por mão de obra capacitada para o setor têxtil, tanto que o fechamento desta turma aconteceu em pouco mais de 7 dias. “É muito importante a capacitação dos colaboradores, pois assim terão condições ideais para uma carreira mais promissora nas empresas que trabalham, colaborando para o crescimento de nosso setor. Este é o primeiro e a base para outros cursos de capacitação que o Sinditec desenvolveu em parceria com o Senai e serão ministrados neste e nos próximos anos. O conhecimento traz o desenvolvimento”, destacou.   

Com uma carga horária de 24 horas, o curso tem um amplo conteúdo para proporcionar aos participantes uma visão macro do processo produtivo têxtil, desde a matéria-prima até o tecido acabado.

O conteúdo envolve:

  • Fibras: nomenclatura, classificação, identificação.
  • Fiação: fluxograma cardado, fluxograma penteado, fluxograma open-end, título, torção.
  • Tecelagem: fluxograma, padronagem, ligamentos fundamentais, processo de tecimento.
  • Malharia: sistema de formação da malha, processo trama, processo urdume.
  • Beneficiamento: primário, secundário, final.
  • Segurança e Higiene no Trabalho: conceitos de acidente no trabalho e doenças profissionais.
  • Qualidade e Produtividade: introdução à qualidade e introdução à produtividade.
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email