ter | 28 de setembro de 2021

Sinditec faz doação de mais de uma tonelada de alimentos

O Sinditec entregou hoje (03/05) a doação de mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. Essa arrecadação é fruto de campanha promovida pela entidade junto aos diretores, associados, empresas parceiras e amigos.

O presidente Leonardo Sant’Ana acompanhou a entrega das doações junto com a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Lionela Ravera Sardelli. Os alimentos beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade.

“O Sinditec busca sempre cumprir seu papel social junto aos municípios que representa, principalmente pela população mais necessitada. Consideramos a gravidade desse momento de pandemia, que se estende desde o ano passado, em que muitas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras, para realizar essa segunda campanha de arrecadação de doações para aquisição de alimentos. Somos imensamente gratos a todos que colaboraram e ajudarão centenas de família”, comentou Leonardo.

A presidente do Fundo Social disse que estão sendo atendidas principalmente famílias em situação de extrema pobreza. O cadastro é feito por meio dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e pelo site da Prefeitura de Americana.

Lionela agradeceu pelo apoio e parceria do Sinditec. “O número de famílias que precisam de ajuda é muito grande e temos que valorizar ações como essa que foi promovida pelo Sinditec. Rapidamente estamos fazendo as distribuições dos alimentos recebidos, porque realmente muitas pessoas estão necessitando”, destacou.

Além de alimentos e cestas básicas, podem ser doados produtos de higiene pessoal e de limpeza. O Fundo Social fica na Rua Antonio Frezzarim, 412, no Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3405-4772.