dom | 16 de fevereiro de 2020

Sinditec homenageia Canatiba pelos 50 anos de fundação

O Sinditec fez uma homenagem hoje (17/12) à Têxtil Canatiba em comemoração aos seus 50 anos de fundação. A “Lançadeira de Prata” foi entregue pelo presidente Dilézio Ciamarro ao presidente da empresa, Romeu Antonio Covolan, acompanhado pelo gerente financeiro, Dalmo Antonio Covolan. Também estiveram presentes os vice-presidentes do Sinditec Leonardo José de Sant’ Ana e Ede Villanassi.

A Têxtil Canatiba tem três unidades industriais em Santa Bárbara d´Oeste. Dilézio ressaltou que a empresa sempre foi parceira do Sinditec, sendo uma das mais antigas associadas. “É uma homenagem importante que prestamos à Canatiba pelos seus 50 anos de história e luta na área têxtil. A lançadeira é um símbolo marcante da indústria têxtil, que oferecemos por ocasião da comemoração do Jubileu de Ouro das empresas e alguns outros momentos especiais”, comentou.

Romeu Covolan lembrou que a fundação da Canatiba foi fruto da união de duas indústrias têxteis: a sua e a de seu pai, João Covolan Filho. O nome foi uma sugestão do seu primo Dalmo Covolan. Canatiba é uma palavra que na língua tupi significa: cana=cana e tiba=abundância (cana em abundância), cultura que sempre predominou na região de Santa Bárbara.

“Agradeço ao Sinditec por essa homenagem, que nos faz lembrar dessas mais de cinco décadas de caminhada, das dificuldades e conquistas e também sempre buscar inovações para o futuro”, ressaltou Romeu.  Desde sua fundação, a Têxtil Canatiba busca na tecnologia o caminho para a transformação e modernização do mercado jeanswear, que está entre os mais competitivos dos segmentos têxteis. Foi a primeira têxtil do país a confeccionar tecidos elastizados, levando mobilidade à rigidez das peças.