sex | 30 de outubro de 2020

SINDITEC marcou presença em reuniões da ABIT

O Presidente Dilézio Ciamarro participou na última quinta-feira (25) de duas reuniões na ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. A primeira aconteceu no período da manhã e reuniu presidentes de entidades patronais que, entre outros assuntos, avaliaram as ações promovidas pela ABIT em parceria com os sindicatos, e a atuação da Associação em Brasília. Já na reunião do Conselho Administrativo, Dilézio acompanhou a palestra do Gerente Executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, que apresentou uma pesquisa da CNI sobre Manufatura Enxuta; do Diretor do Banco BTG Pactual, Luiz Guanais, que abordou o tema Decodificando o Ecossistema Chinês de E-commerce e uma Leitura para o Brasil; e acompanhou os números do setor apresentados por Fernando Pimentel, Renato Jardim e Haroldo Silva.

Obter informações sobre a atuação da ABIT em Brasília é sempre muito importante para que possamos estar alinhados com as questões abordadas em nossas reuniões e também com as solicitações feitas pelos empresários da nossa região”, destacou o Presidente Dilézio.

Na ocasião ele aproveitou para reforçar sua ideia de divulgação sobre a importância do setor têxtil, em rede nacional, assim como tem sido divulgado o setor de agronegócio, tão crucial para o país quanto os tecidos e as roupas que vestem a população e colocam o segmento como o segundo maior empregador do país. Por fim, Dilézio ressaltou a importância dos assuntos abordados nas palestras. “Os temas apresentados foram de extrema importância para nós participantes e para a nossa atuação no desenvolvimento das empresas”.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.