sáb | 21 de maio de 2022

Sinditec participa do lançamento do Projeto i9 Americana

O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, esteve presente no lançamento do Projeto i9 Americana – Programa Municipal de Incentivo à Inovação e Tecnologia, em solenidade realizada na noite de quarta-feira (27.04), no Teatro Municipal Lulu Benencase. A proposta foi desenvolvida com foco na atração de empresas de tecnologia, startups e prestadoras de serviço que invistam em startups por meio de ferramentas de fomento.

O Projeto i9 Americana tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de ecossistemas de inovação, atrair empresas do setor de inovação e tecnologia, promover parcerias entre o poder público e o setor privado, posicionar Americana na vanguarda do desenvolvimento de negócios inovadores e tecnológicos e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável ao facilitar a instalação de empresas ligadas à área de tecnologia, geralmente não poluentes e contratantes de mão-de-obra qualificada.

A proposta foi desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Fazenda e de Negócios Jurídicos, em parceria com as demais pastas da Administração Municipal.

A proposta está sendo apresentada por meio de projeto de lei à Câmara. “É uma lei para abraçar três parâmetros de empresas, as de tecnologia, as startups e os investidores que, mesmo que não sejam da área de tecnologia, investem em tecnologia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

“O estímulo ao crescimento dos setores de tecnologia da informação e de pesquisa e desenvolvimento é muito positivo para o município. Temos trabalhado muito o tema tecnologia e inovação no Sinditec e no APL (Arranjo Produtivo Local) Têxtil e Confecção e esperamos que esse programa promova parcerias e bons resultados para o setor produtivo da cidade”, comentou Leonardo. (Com informações da Prefeitura de Americana)