sáb | 21 de maio de 2022

Sinditec presta homenagem à diretora Cleonice Birke

O Sinditec prestou homenagem à diretora Cleonice Birke como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na entidade e pelo setor têxtil. A “Lançadeira de Prata” foi entregue a ela pelo presidente Leonardo Sant’Ana  em reunião com a presença de diversos diretores. Mais que uma peça dos teares, Leonardo destacou que a lançadeira é um símbolo para os têxteis, que retrata a contribuição das indústrias para a história da cidade e da região.

A empresária foi proprietária da Cleonice Indústria Têxtil por 40 anos, empresa especializada na produção de tecido de seda pura, encerrando suas atividades em 2020. Mas começou sua história no segmento têxtil ainda na adolescência virando espuladeira, passando depois para tecelã. Como funcionária trabalhou 12 anos, até abrir a própria empresa.

“Essa homenagem é um pouco do que o Sinditec pode fazer em gratidão pela sua dedicação e contribuição. Parabéns por manter por tantos anos uma indústria de um setor tão específico como o tecido de seda pura, um produto diferenciado e até raro atualmente. Esperamos que continue participativa nas ações do Sinditec, como sempre foi”, ressaltou o presidente. Além de ocupar o cargo de diretora por nove anos, também atuou como coordenadora do Departamento de Ações Sociais.

Cleonice agradeceu a homenagem e disse que tudo o que fez foi “de coração, com muita dedicação, sempre honrando seus compromissos”. Falou de sua admiração pelo trabalho realizado pelo Sinditec, pelos empresários têxteis e pelos diretores que atuam voluntariamente em defesa do setor.

“Criei minha história em Americana, onde cheguei ainda criança. Tive o privilégio de participar do Sinditec, o que me permitiu ampliar muito meus conhecimentos. Apesar de ter encerrado minha empresa, sou apaixonada por  tecelagem e estou à disposição em tudo o que puder ser útil”, completou.