ter | 28 de setembro de 2021

Sinditec se reúne com prefeito e comitê de retomada econômica

O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, participou de reunião com o prefeito de Americana, Chico Sardelli, sexta-feira (23/04), e integrantes do comitê que discute a retomada do desenvolvimento econômico na cidade. O encontro teve como objetivo explanar ao prefeito os 25 itens que o comitê elencou como demandas iniciais para a retomada da atividade econômica.

Entre elas estão a elaboração de uma agenda de eventos e feiras, realização de um mutirão para formalização de empresas, disponibilidade de linhas de crédito, cursos de capacitação, incentivo ao turismo de negócios, criação de uma plataforma on-line para negócios regionais e outras. “Os planos são envolver vários setores da Administração Municipal e entidades como a Acia, Ciesp, Sebrae, Sinditec, Sincomercio, Unisal, FAM, Fatec, e reunir as experiências de cada setor na busca de soluções para a retomada econômica”, disse Rafael de Barros, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Franco Ravera Sardelli, a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno, a chefe regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alcinea Moraes, e o presidente da Aescon, Evandro Forti.

O comitê foi formado no final de março e é uma iniciativa pioneira na região. Os integrantes discutem propostas que resultem em impactos positivos em questões que envolvam emprego, renda e capacitação técnica; suporte e apoio empresarial; transformação digital e otimização dos serviços públicos. (Com informações da Prefeitura de Americana)